Ponto de Interesse

Campo de Futebol Andorinha

Foi no Campo de Futebol Andorinha que Cristiano Ronaldo se estreou no mundo do futebol

O Clube de Futebol Andorinha foi fundado a 6 de maio de 1925 por iniciativa de um grupo de desportistas de Santo António, o nome do clube surgiu por um remate de um jogador da equipa de Santo António que teve a sua trajetória seguida por uma andorinha. Depois de participar em diversas atividades de carácter particular, só em 1933 a equipa se estreou em competições federadas.

Recebeu o primeiro título na época de 1935/1936, no Campeonato da Promoção de futebol, depois de duas décadas de grandes dificuldades, o Clube do Andorinha apareceu em força repetindo a conquista em 1955/56.

A Câmara Municipal do Funchal cedeu um espaço para a criação de infraestruturas de apoio ao clube com inauguração da sede social em 1992. Uma década depois, a 20 de outubro de 2002, foi inaugurado o Complexo Desportivo Clube Futebol Andorinha.

O Clube do Andorinha tornou-se mundialmente conhecido por ter sido o primeiro clube onde jogou Cristiano Ronaldo aos 6 anos de idade e por o ter lançado para o mundo do futebol. Atualmente, o clube tem diversas fotografias homenageando o jogador no Complexo Desportivo Clube Futebol Andorinha.

Local:

Caminho da Ribeira Grande

Partilhar:

Voltar à Listagem

© 2022 Visit Santo António. Todos os direitos reservados.

Website desenvolvido por Associação Insular de Geografia & iGrow.